santo do dia

09.jpg

Beato Estêvão Grelewski

palma.gif

Mártir e apóstolo fervoroso dos nossos dias
Sacerdote e Mártir [1899 – 1941]

Nasceu na comuna de Dwikozy, centro-sul da Polonia, em 1899. Tornou-se sacerdote no ano de 1921 e, em 1924, obteve doutorado em direito canônico na universidade de Estrasburgo, França. 

Zelo apostólico
Na França, o jovem padre cuidava das paróquias em que os imigrantes poloneses estavam inseridos. Ao regressar para a sua terra natal, isto é, na Polônia, Padre Estêvão obteve grande influência intelectual, sobretudo pelos meios de comunicação que a sua época dispunha. Foi assim que se tornou secretário geral da Ação católica operária de Radom, colaborou com os Correio de Varsóvia, com a voz do povo e com os jornais católicos.

Defensor da fé católica
Com grande ardor, o Padre Estêvão defendeu a fé católica escrevendo diversas obras, principalmente contra o protestantismo e as seitas presentes na Polônia.

O calvário e o martírio de Estêvão Grelewski
O padre polaco enfrentou o início das dores provocadas pela segunda guerra mundial na Europa. No ano de 1941, foi preso, juntamente com o seu irmão de sangue, o Abade Casimiro Grelewski. Padre Estêvão sofreu os tormentos no campo de concentração de Dachau, na Alemanha, e acabou morrendo de fome.

Beatificação
Padre Estêvão Grelewski foi beatificado, em 1999, pelo Pontífice Romano João Paulo II. Seu irmão, o Abade Casimiro Grelewski, também foi beatificado no mesmo dia, juntamente com outros mártires vítimas da segunda guerra mundial.

Beato Estêvão Grelewski, rogai por nós!

Missas, retiros de movimentos, pastorais ECC

Fórum participativo

Sobre nosso trabalho de evangelização.

Depoimentos

Veja a opinião dos
nossos ouvintes internautas.

Indique músicas

Sugestão de musicas
em nossa programação.

Divulgue sua empresa ou seus produtos

Vox Cathólica e 
sua missão.

Em comunhão e obediência à Santa Igreja Católica.

Ave_Ave.gif

Objetos litúrgicos em metal: Sacrários, ostensórios,  cálices, âmbulas, castiçais,  aspersores, galhetas, sinos e cruz processional.

Paramentos: Casulas, túnicas, dalmáticas, estolas, jogos para altar, opa e bolsa para ministro extraordinário e toalhas para ambão e altar. 

Mobiliário  para paróquias:  Altar, ambão, genuflexório, confessionário, pia batismal,  suporte para sacrário, porta círio, e cadeiras para presbitério.

Além de velas, fluidos para lâmparina, hóstias e vinhos canônicos.

A Congregação Salesiana ou Salesianos (em latim: Societas Sancti Francisci Salesii) é uma congregação religiosa fundadaem 1859 por São João Bosco e aprovada em 1874 pelo Papa Pio IX. Seu nome oficial é Sociedade de São Francisco de Sales, em homenagem a Francisco de Sales, mas os seus membros são popularmente mais conhecidos pelo nome de Salesianos de Dom Bosco (em latim: Salesiani Domini Bosci), o que determina sua sigla: S.D.B..

Os principais destinatários da missão salesiana são os jovens, especialmente os pobres e em situação de risco.